sexta-feira, março 17, 2006

Apreciação individual aos jogadores que efectuaram a fase regular:
Guarda Redes
Luis - Começou a época muito bem, teve infelicidade em alguns jogos, continua a ser para mim um bom guarda redes, só que a meio da época e por motivos pessoais abandonou o grupo de trabalho.
ZÉ - É uma surpresa para mim, é o seu primeiro ano como guarda redes, e neste momento posso dizer que evoluíu muito, ainda está numa fase de aprendizagem, mas já se nota que o trabalho do meu colega Moreira, está a fazer, tem dado os seus frutos.
Bomba - Para mim, a decepção da época, a nível de tudo. Fui buscar este jogador, para que pudesse transmitir experiência, pudesse ensinar algo aos seus colegas, já que como ele dizia, tinha tantos anos de futsal e futebol de salão, mas afinal de contas, não foi nada disso que aconteceu. E as pessoas comigo, só falham uma vez.
ALAS
PASSARINHO - O jogador que me faltava para o equilibrio defensivo. Um esquerdino muito bom, com boa leitura táctica, tecnicamente muito forte, só que nalgumas situações de jogo, e com a experiência que tem, não a c0nsegue impôr.
RUSSO - Tecnicamente é o melhor jogador do Paivas. Uma técnica acima da média, um jogador de equipa, mas só quando está galvanizado para tal. Nesta fase, teve momentos muito bons, por exemplo o jogo com o GD BARREIRO, e teve momentos menos bons, mas continuo a acreditar que vai voltar a ser decisivo como o era antes, porque a equipa precisa do melhor deste jogador.
ALEX - É um jogador sui generis. Em campo não se dá por ele, parece que anda amorfo, mas quando menos se espera, lá está ele, a jogar e a fazer jogar a equipa, e a marcar golos, é um líder, joga para a equipa, não gosta de perder nem a feijões, um jogador que evoluiu quer técnica quer tacticamente.
PEREIRA - Fez a primeira volta, não é das minhas primeiras escolhas, não sabe
aceitar uma critica construtiva, luta, é abnegado e neste momento está lesionado.
CAPELA - É o rato atómico da equipa, uma boa velocidade, um bocado trapalhão com a bola nos pés, mas o seu futsal, ainda não encaixa, no nosso sistema de jogo.
Muito lutador, ferve em pouca água, mas tem que compreender, que existem árbitros e que há adversários.
MARINHO - Fez os primeiros 5 jogos, um jogador com uma margem de progressão muito grande, rápido, bom tecnicamente, mas infelizmente, por motivos profissionais deixou de aparecer.
FIXOS
PAULO - Bom jogador, raçudo, bom tacticamente, mas por vezes, não sei o que se passa naquela cabeça, tem momentos muito bons como momentos muito maus dentro do jogo, esta época tem sido azarada para ele, vamos ver se recupera totalmente e se nos ajuda nesta 2ª fase.
ALVARO - Os anos parece que não lhe pesam, é o capitão, é um líder nato, quando está bem fisica e psicologicamente, é dos melhores, é o terceiro melhor marcador da equipa, bem tacticamente e tecnicamente, é sobretudo um jogador de equipa.
Nesta época, tem sido fustigado por pequenas lesões, que o deixam, algum tempo de fora, mas espero que recupere o mais depressa possível, para nos ajudar nesta caminhada que não vai ser nada fácil.
KIKO - É o que eu chamo de "velhote" da equipa, mas não é, dentro de campo. Demonstra que os anos não pesam, tem uma enorme vontade de ganhar, de estar em campo, a ajudar os seus colegas.
Admiro o seu carácter, dentro do balneário, já que é uma pessoa que respeita e é respeitado por todos, e está a subir de forma, mas há uma coisa que não gosto nada, é que em todos os jogos leva cartão amarelo, mas a maior parte das vezes não é nada relacionado com o jogo, mas sim com outros factores.
PIVOT
JUBA - Muito humilde, bom jogador, pode e deve render muito mais, é o segundo melhor marcador da equipa, ainda não se encaixa totalmente no nosso sistema de jogo, mas com trabalho vai conseguir.
A transição de um futsal de rua, para um futsal mais consistente, mais elaborado, foi para ele dificil, mas com aplicação que emprega em cada treino e em cada jogo, julgo a sua adaptação vai melhorar.
JUNIOR - Falar deste jovem jogador é tão fácil. É o melhor marcador da equipa, com uma margem de progressão enorme, está ainda a aprender a nível táctico, mas já se nota uma pequena evolução, tecnicamente muito bom, cria um excelente balneário, é um jovem de fácil trato, simples, humilde, mas tem que compreender, que, o que prevalece é a equipa e não só um jogador, quando isso acontecer pode vir a ser um caso sério no futsal nacional.
LUIS PEGACHO - Falar deste homem com H grande, também é muito fácil. Mas, e eu já lho disse, não o conheço este ano, como jogador que foi, há 4 anos atrás, quando foi meu colega no Amora FC.
Desequilibrava, marcava em todos os jogos, e este ano, não sei o que se passa com ele, dou-lhe confiança, joga, mas as coisas não lhe têm corrido bem, mas espero sinceramente, e com trabalho, que volte a ser o jogador que foi, que bem merece.
Em relação aos meus colegas que me acompanham nos treinos e nos jogos, O MOREIRA, extraordinária pessoa, bom treinador de guarda redes, a ele devo, o trabalho que tem feito com o Zé, simplesmente extraordinário, uma pessoa simples, humilde e o meu muito obrigado.
O TÓ CÁ, além de ser meu amigo, é um companheiro de longa data, é o nosso preparador físico, uma pessoa exigente tanto para ele como para os jogadores, o trabalho que foi feito, foi excelente a todos os níveis, e espero poder contar com ele a 100% para esta 2ª fase.
E o nosso ORLANDO, o nosso técnico de equipamentos, cujo carácter é excelente, cuida da roupa dos "seus meninos" com uma dedicação exemplar e a sua preocupação para que nada lhes falte, quer nos treinos quer nos jogos.
Homem simples, honesto, trabalhador, OBRIGADO ORLANDO POR TUDO.