sábado, janeiro 19, 2008

EMPATE SOUBE A POUCO


A contar para a 13ª Jornada do Campeonato Distrital, defrontaram-se hoje na Amora a equipa que lidera o campeonato e a equipa da casa que vai no 3º lugar.
Num fim de tarde de sábado, foi em bom número que os amantes da modalidade se deslocaram até ao Pavilhão Pedro Eanes Lobato.
No primeiro tempo, foi um jogo de estudo mútuo, com poucas oportunidades de golo, a nossa equipa sabia que do outro lado da quadra, estava uma equipa, com bons jogadores, bons treinadores, bem estruturada e sobretudo muito moralizada, pelo excelente campeonato que está a fazer até ao momento, mas a nossa equipa, entrou em campo, somente com um objectivo, ganhar.
Só que para ganhar, tem que haver cabeça, maturidade e sobretudo discernimento quando se está tapado por faltas, e foi o que não aconteceu a 1m do fim da 1ª parte, quando um nosso jogador tocou nas mãos do GR quando este já tinha a bola, originando um livre de 10mts e o resultado 1 a 0 a favor da AD QTA.CONDE.
A segunda parte, foi mais movimentada, com muitas mais oportunidades de golo, com a nossa equipa a mostrar-se mais agressiva no sentido de pressionar o portador da bola, e aos 6m chega finalmente ao golo do empate, numa jogada confusa, JUBA só teve que encostar.
Aos 10m, numa jogada colectiva e apanhando o adversário desprevenido, novamente JUBA a finalizar num remate cruzado sem hipóteses de defesa para o GR Dany.
A partir daqui, a AD QTA.CONDE começou a subir a sua linha ofensiva, mas não conseguia conter os nossos contra ataques rápidos, brilhando então a grande altura o seu GR.
A 4m do fim, tivemos a possibilidade de jogarmos em 5x4 devido á expulsão de um jogador adversário, mas não tivemos mais uma vez maturidade, paciência para matarmos o jogo, mostramos sim, ansiedade que é fatal nesta altura.
E quem não marca, sofre, numa reposição de bola feita pelo nosso GR para o nosso ala, este deixou-se antecipar, e SERRA veio por ali abaixo sem ninguém a estorvar, remata colocado, sem hipóteses para o nosso GR, a 2m do fim.
Segundos depois, falhamos mais uma oportunidade de matar o jogo, falhando um livre de 10mts.
A 1m do fim, o nosso jogador ANES é expulso.
FOI UM BOM JOGO DE FUTSAL, COM MUITO FAIR PLAY DE PARTE A PARTE, E QUANDO ASSIM É, FICAMOS TODOS CONTENTES POR ISTO ACONTECER.
PARABÉNS MAIS UMA VEZ AOS JOGADORES QUE FORAM DE UMA ATITUDE, HUMILDADE, ESPIRITO DE SACRIFICIO E SOBRETUDO DEMONSTRARAM A FORÇA DE VONTADE DE TODOS EM LEVAR A BOM PORTO A NOSSA NAU.

Sem comentários: