sábado, outubro 17, 2009

ERROS INFANTIS DITAM DERROTA



No arranque do campeonato este ano em moldes diferentes , deslocámo-nos ao pavilhão de Sampaio para defrontarmos uma Cotovia que joga sempre da mesma maneira, ou seja, bem fechada, esperando pelo erro do adversário jogando, em contra ataques ou então metendo a bola no pivot e ele que resolva.
Entramos bem, a mandar no jogo, conseguíamos sempre criar linhas de passe , tínhamos posse de bola mas isso não chegava, criávamos oportunidades, mas não conseguíamos concretizar, e a equipa por isso mesmo começava a ficar ansiosa.
Até que ao minuto 8, uma bola picada a nossa defensiva é apanhada em contra pé, fomos obrigados a cometer uma falta ao pé da área, e num remate seco, e estava feito o 1 a 0 para a equipa da casa.
Aos 10m, uma incursão pela ala, não há ninguém que pare o jogador da casa, nem se faz uma falta quando é necessário, 2 a 0 estava feito.
Aos 13m aconteceu um golo que já não se usa, bola dividida entre o nosso gr e um nosso jogador ninguém vai á bola, foi um presente para o jogador da Cotovia, 3 a 0 no marcador.
De facto, quem não marca sofre, ainda tentámos reduzir o marcador, atirámos uma bola á barra, e quando se esperava a redução no marcador, a nossa defensiva, estendeu uma autêntica passadeira ao marcador do quarto golo que foi por ali fora, tabelou com um colega e estava feito o resultado ao intervalo.
A 2ª parte foi melhor porque conseguimos marcar 4 golos contra 2 do adversário.
O primeiro resulta de um penalty bem assinalado, a nível de jogo jogado mais uma vez fomos superiores ao adversário, as jogadas saiam só que faltava qualquer coisa, para podermos finalizar.
A partir dos 12m a Cotovia atingiu a sua 5ª falta, aos 13m conseguimos reduzir para a 4 a 2 num livre de 10m.
Quando tentavámos reduzir ainda mais o marcador, novo erro defensivo e 5 a 2 para os visitados.
A partir daqui a nossa equipa fica também tapada por falta aos 15m, logo a seguir num livre de 10m conseguimos reduzir para 5 a 3.
Continuamos a jogar e a encostar a Cotovia ás cordas, e numa boa jogada ao 2º poste reduzimos para 5 a 4, entretanto a Cotovia falhava um livre de 10m.
E quando faltava 1m para acabar o jogo temos na mesma jogada dois livres: um de 10 m e outro no seguimento porque o gr local agarrou a bola fora da área , e que falhámos, e a 30s num livre de 10m a Cotovia matava o jogo.
Em resumo, um jogo em que trabalhámos mais ou menos bem sobretudo a nível ofensivo, mas o que devemos de facto culpar foram os erros defensivos grosseiros que não se podem cometer.
A arbitragem com alguns erros mas sem influência no resultado.

MVP DO JOGO DE HOJE: DURVAL

Sem comentários: