sábado, maio 24, 2008

MAIS UMA VEZ VENCIDOS MAS NÃO CONVENCIDOS

Jogo a contar para a 28ª jornada da 1ª Divisão do Campeonato Distrital da AFSETÚBAL.
Se por um lado a nossa equipa vem efectuando um campeonato muito bom, a formação da ADQTA. CONDE é o lider, a equipa mais regular até a esta jornada e que partia para este encontro com muita confiança mas ao mesmo tempo sabendo que não era um jogo fácil e foi o que aconteceu.
O jogo começou com as equipas a estudarem-se uma á outra, a encaixarem-se uma na outra, com todos os jogadores a nivel defensivo a fecharem as linhas interiores ao pivot e todos atrás da linha da bola, nos primeiros 6 m não houve nenhuma oportunidade de perigo, e aos 8m num livre contra a nossa equipa, JOÃO ROSA deu um bico na bola que entrou mesmo no ângulo e era o 1 a 0 para a equipa da casa.
Reagiu a nossa equipa e pouco tempo depois ANDRÉ ao segunto poste só teve que empurrar um lançamento de linha lateral efectuado pelo ANES do lado contrário, e estava feito o empate aos 10m.
No entanto, aos 14m uma perda de bola na nossa linha ofensiva, mais uma vez não se recupera a tempo, e num contra ataque rápido MIGUEL COSTA ao segundo poste fazia o 2 a 1, mas no minuto seguinte JUBA com tudo para fazer o empate e já com o GR local batido atira por cima da barra, e assim se chegou ao intervalo.
A segunda metade, trouxe uma equipa determinada, com mais atitude, mais atrevida disposta a alterar o rumo dos acontecimentos, pressionando na linha 3 a equipa comandada por Rogério Gaspar, apresentando-se mais agressiva nas marcações e mais esclarecida nas movimentações ofensivas.
A nossa equipa foi premiada com a obtenção do seu segundo golo logo aos 6 minutos por JUBA numa excelente jogada colectiva.
No entanto, os nossos jogadores deram mais uma vez uma amostra de anjinhos e os erros pagam-se muito caros, senão vejamos, num ataque organizado da equipa da casa mete-se a bola no pivot, e ou das duas uma, ou se joga em antecipação ou se joga de lado que é para o pivot não rodar sobre si próprio, mas não, fazemos o contrário, deixamo-lo rodar e estava feito o 3 a 2 aos 12m de jogo.
Mas aos 15m, num livre directo ANGÉLICA empatava novamente o jogo, e motivados pelo empate, desperdiçamos três oportunidades soberanas para nos adiantarmos no marcador, então uma delas, a bola andou sobre a linha de golo e ainda foi bater no poste até que o GR local a agarrou, e mais uma vez quem não marca sofre, e a papel quimico sem tirar nem pôr, do terceiro golo e a 2m do fim aparecia o golo da vitória da equipa da casa.
Se foi merecida a vitória?Todas as vitórias são merecidas desde que se marque mais um golo que o adversário e foi o que aconteceu, mas na minha opinião o empate ajustava-se perfeitamente áquilo que se passou na quadra.
Quero dar os parabéns á equipa da AD QTA CONDE, pela vitória, tem excelentes jogadores e muito bem orientada pelo meu amigo ROGÉRIO GASPAR.

QUERO DESEJAR AO HOMEM E GRANDE JOGADOR DE FUTSAL LUIS RAMALHO, AS RÁPIDAS MELHORAS E QUE REGRESSES O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL ÁS QUADRAS.

AOS MEUS MENINOS, PARABÉNS PELA ATITUDE, PELA HUMILDADE, E PELA ENTREGA AO JOGO, VOCÊS SÃO GRANDES.

Sem comentários: