quinta-feira, julho 09, 2009

ENTREVISTA A JOCA - REFORÇO 09/10


Quando começaste a jogar futsal e porquê?

Comecei a jogar quando tinha 13 anos. Na altura, surgiu um convite de alguns amigos que jogavam no Amora e aceitei. Basicamente foi isto. Depois fui-me mantendo devido, em grande parte, ao grupo que tinhamos e ao grande treinador, Pedro Sobral.

Como aconteceu o convite para vires para o CCD PAIVAS?
Na verdade, fui eu quem contactou o clube, mais precisamente, o treinador. Já tinha defrontado o Paivas 2 vezes, em jogos de carácter amigável. Como tinha a intenção de voltar a jogar na margem sul, optei pelo Paivas.

Já conhecias a equipa sénior do nosso clube ou algum elemento?

Conhecia a equipa em si e mais precisamente alguns jogadores que agora transitaram para a próxima época, mas também alguns jogadores que não o fizeram.

O que esperas desta época no CCD PAIVAS?

Comparativamente com Lisboa, em Setúbal temos o benefício de, ao sermos campeões, transitar de imediato para a 3ª Divisão. Logo, espero que lutemos por esse objectivo, pois para mim, é aliciante.

O que tens a dizer ao grupo de trabalho para a próxima época?

Não temos nada a perder em tentar ganhar todos os jogos. É difícil encontrar a perfeição, mas podemos sempre roçar esse objectivo. Com humildade e empenho de todos, acho que não é demais pedir sempre a vitória. Acima de tudo, respeitar a instituição.

O que achas que se poderia mudar no futsal da AFSETÚBAL?

Basicamente, alterar preçários, para que a modalidade possa apresentar mais clubes e tornar a divisão distrital ainda mais competitiva e interessante. Muito interessante, seria podermos disputar a taça de portugal (não sei se já é possível) e ainda criar-se a taça da AFSetúbal.

Que objectivos tens no Futsal a médio e longo prazo?

Os meus objectivos passam por poder evoluir cada vez mais e alcançar divisões superiores. Desde sempre acreditei que tenho qualidade para isso e sempre mo disseram também, bastando trabalhar para isso. Colectivamente, ser campeão no Paivas, pois não consigo jogar para ficar apenas a meio da tabela.

Que jogadores admiras no Futsal e porquê?

Os jogadores mais completos são sem dúvida Ricardinho e Pedro Costa. Ricardinho pela magia e Costinha pelo posicionamento e sentido de liderança. Admiro ainda a capacidade defensiva de Caio Japa e o forte sentido de evolução que Marinho apresenta.

Qual a tua opinião sobre o nosso blog?

Bem delineado, talvez devesse considerar um forum de discussao. Está sempre actualizado e não dá primazia aos séniores.

Que palavras deixas para as pessoas que nos acompanham?
Conhecendo-me a mim e a alguns jogadores, sei que assistirão a bons jogos de futsal e sobretudo a muita entrega e espírito de equipa. Este tem de ser o ano do Paivas, pois já está na hora da associação de Setúbal começar a ser mais reconhecida pelos bons jogadores e equipas que tem.

Sem comentários: