
Quando começaste a jogar futsal e porquê?
Comecei a jogar quando tinha 13 anos. Na altura, surgiu um convite de alguns amigos que jogavam no Amora e aceitei. Basicamente foi isto. Depois fui-me mantendo devido, em grande parte, ao grupo que tinhamos e ao grande treinador, Pedro Sobral.
Como aconteceu o convite para vires para o CCD PAIVAS? 
Na verdade, fui  eu quem contactou o clube, mais precisamente, o treinador. Já tinha  defrontado o Paivas 2 vezes, em jogos de carácter amigável. Como tinha  a intenção de voltar a jogar na margem sul, optei pelo Paivas.
 Já conhecias a equipa sénior do nosso clube ou algum elemento? 
Conhecia a equipa  em si e mais precisamente alguns jogadores que agora transitaram para  a próxima época, mas também alguns jogadores que não o fizeram.
 O que esperas desta época no CCD PAIVAS?
Comparativamente  com Lisboa, em Setúbal temos o benefício de, ao sermos campeões,  transitar de imediato para a 3ª Divisão. Logo, espero que lutemos  por esse objectivo, pois para mim, é aliciante.
 O que tens a dizer ao grupo de trabalho para a próxima época?
Não temos nada  a perder em tentar ganhar todos os jogos. É difícil encontrar  a perfeição, mas podemos sempre roçar esse objectivo. Com humildade  e empenho de todos, acho que não é demais pedir sempre a  vitória. Acima de tudo, respeitar a instituição. 
 O que achas que se poderia mudar no futsal da AFSETÚBAL?
Basicamente, alterar  preçários, para que a modalidade possa apresentar mais clubes e tornar  a divisão distrital ainda mais competitiva e interessante. Muito interessante,  seria podermos disputar a taça de portugal (não sei se já é  possível) e ainda criar-se a taça da AFSetúbal.
 Que objectivos tens no Futsal a médio e longo prazo?
Os meus objectivos  passam por poder evoluir cada vez mais e alcançar divisões superiores.  Desde sempre acreditei que tenho qualidade para isso e sempre mo disseram  também, bastando trabalhar para isso. Colectivamente, ser campeão  no Paivas, pois não consigo jogar para ficar apenas a meio da tabela.
 Que jogadores admiras no Futsal e porquê?
Os jogadores mais  completos são sem dúvida Ricardinho e Pedro Costa. Ricardinho pela  magia e Costinha pelo posicionamento e sentido de liderança. Admiro  ainda a capacidade defensiva de Caio Japa e o forte sentido de evolução  que Marinho apresenta.
 Qual a tua opinião sobre o nosso blog? 
Bem delineado,  talvez devesse considerar um forum de discussao. Está sempre actualizado  e não dá primazia aos séniores. 
 Que palavras deixas para as pessoas que nos acompanham? Conhecendo-me a  mim e a alguns jogadores, sei que assistirão a bons jogos de futsal  e sobretudo a muita entrega e espírito de equipa. Este tem de ser o  ano do Paivas, pois já está na hora da associação de Setúbal  começar a ser mais reconhecida pelos bons jogadores e equipas que tem.

 
Sem comentários:
Enviar um comentário