segunda-feira, janeiro 11, 2010

TANTO DE ANJINHOS COMO DE INFANTIS



O título diz tudo.
Jogar contra uma equipa que tem jogadores muito evoluidos tecnicamente, e que a qualquer momento podem desequilibrar um jogo, foi isso que aconteceu, mas...
Entramos no jogo a jogar nos 15mt (na linha 2 defensiva), não com medo nem com receio, mas devido ao valor do adversário e dos seus executantes.
Um começo de jogo com maior posse de bola por parte da UDR, como era de prever, mas aos 6m num contra ataque rápido conduzido por JUBA, e frente ao GR, não conseguimos finalizar, na mesma jogada e na marcação de um canto, a bola é metida ao segundo poste, mas o nosso jogador chegou atrasado para a finalização.
Mas como se diz na giria , quem não marca acaba por sofrer, aos 8m sofremos o primeiro golo de forma, mais uma vez infantil, a bola é metida na ala, e depois de primeira é metida no pivot, que apareceu sozinho e de calcanhar!!!! fazia o 1 a 0.
Ainda faltava muito tempo para se jogar, fomos atrás de um resultado melhor e aos 12m empatavámos o jogo num monumental frango do GR contrário, por NUNO.
Mas o pior ainda estava para vir, aos 14m numa jogada individual, o jogador da UDR passou pelo meio de dois jogadores e desferiu um pontapé indefensável e estava feito o 1 a 2.
Aos 16m e aos 17m num movimento da ala em que recebe a bola e deriva para o meio e já tinha ameaçado pelo menos duas vezes este mesmo movimento, e sempre frente ao mesmo opositor, que já estava avisado deste movimento, a UDR fazia o 1 a 3 e o 1 a 4, com dois excelentes pontapés e indefensáveis para nosso GR.
Aos 19m ainda conseguimos reduzir por intermédio de RUI também num pontapé indefensável.
A segunda parte foi mais morna, mais pausada, com a experiência da equipa forasteira a fazer-se sentir.
Aos 7m JUBA novamente isolado, não consegue finalizar.
A UDR poderia ter aumentado a vantagem por mais duas vezes, mas o nosso GR fez duas execelentes defesas, isto aos 9m e 11m.
Aos 14m aconteceu o caso do jogo, um remate á queima roupa foi ao braço do nosso jogador dentro da nossa área, sinceramente fiquei com a nitida sensação que era penalty, mas a equipa da arbitragem acabou por não marcar, por ter entendido que foi a pouca distância.
Aos 15m num remate enrolado em que bateu num nosso jogador, mas que o nosso GR poderia ter feito melhor e estava feito o 2 a 5.
Aos 19m ainda desperdiçamos um livre de 10m e o último golo do encontro foi algo caricato, lançamento de linha lateral a nosso favor e dentro da nossa quadra, o jogador marca endossa a bola ao colega e não vendo que o nosso GR estava do outro lado para receber a bola, de calcanhar encaminha a bola para nossa baliza fazendo assim o resultado final.
Em resumo, não somos inferiores a ninguém, mas o que nos distingue das outras equipas são os inúmeros erros que cometemos, fruto sobretudo de falta de concentração em campo.

A arbitragem esteve excelente a não ser aquele lance já referido.

MVP DO JOGO: JUBA

Sem comentários: