segunda-feira, janeiro 18, 2010

VITÓRIA MERECIDA MAS COM SORTE Á MISTURA



Este fim de semana jogámos contra uma equipa que está a fazer um campeonato tranquilo e pela equipa que tem, tem sido uma das surpresas deste campeonato.
Foi um jogo que tínhamos que ganhar, e foi com esse espírito que entrámos em campo.
Começamos a pressionar na linha 2, e a equipa forasteira saia muito bem da pressão.
Nos primeiros 10m o jogo foi equilibrado, disputando-se a meio da quadra, mas a partir dos 11m começaram a surgir as oportunidades.
Aos 12m fazemos o primeiro golo, TIAGO descaído para ala, recebeu a bola de costas para a baliza fez uma rotação perfeita e disparou sem hipóteses de defesa.
Aos 15m num erro infantil do GR da Cotovia, que ao tentar passar a bola ao colega, foi interceptada por MÁRIO, que não teve problemas em fazer o 2 a 0.
Só que aos 17m, a Cotovia reduz o marcador, um autogolo, o nosso jogador vem a acompanhar o adversário e na ânsia de aliviar a bola, meteu a bola na nossa baliza.
Aos 19m, num remate cruzado onde estavam dois defesas da nossa equipa, não conseguíram interceptar a bola e o jogador adversário aproveitou e fez a igualdade.
A segunda parte foi mais emotiva, mais fértil em oportunidades e jogado mais com o coração do que com a cabeça.
Começamos a segunda parte da mesma forma que iniciámos a primeira parte, a trocar bem a bola, mas desta vez a criar algumas situações de perigo, e aos 7m fazemos o 3 a 2 num remate cruzado em que a bola embate num defesa forasteiro e entra na baliza.
Aos 10m um remate de longa distância de IURY o GR contrário deixou a bola passar entre as mãos estava feito o 4 a 2.
Aos 13m uma coisa que deixou perplexos todos no pavilhão, um nosso jogador vai com a bola dominada e ia com uma pequena vantagem do adversário e este por trás num acto irreflectido deu um autêntico pontapé no nosso jogador que ficou com a perna toda inchada, é lamentável isto ainda acontecer nas nossas quadras, acabou expulso.
Não aproveitamos a superioridade numérica, e ainda ficamos tapados por faltas devido a duas faltas atacantes cometidas infantilmente.
A Cotovia aos 14m falhou um livre de 10m, aos 15m fazem o 4 a 3 um jogador nosso não alivia a bola junto á linha lateral e joga a bola para o meio, e o jogador forasteiro aproveita para reduzir.
Aos 16m a Cotovia falha mais um livre de 10m, e aos 17m fazemos o 5 a 3 por DAVID num excelente remate em que a bola bate na barra e bate dentro da baliza, com o árbitro bem colocado e no enfiamento da jogada.
Aos 18m noutro livre de 10m a Cotovia reduziu o marcador, e até ao fim procurou sempre o empate, e mesmo a acabar e num lance tivemos mesmo a sorte do nosso lado, com a bola a arrasar o poste da nossa baliza.
Em resumo um jogo que tornamos difícil, mas vamos continuar a trabalhar para que possamos ganhar mais vezes, porque este grupo de trabalho apesar de ser jovem tem qualidade e valor.

A arbitragem esteve bem.

MVP: TIAGO

Sem comentários: