sábado, outubro 01, 2005

QUINTA DO CONDE 5 CCD PAIVAS 4
Cinco Inicial
Bomba
Alvaro (c)
Kiko
Marinho
Juba
Suplentes
Capela
Russo
Pereira
Alex
Luis Pegacho
Quando os jogadores nao querem, nada há a fazer. Como tudo na vida, há que saber sofrer, ser humilde, trabalhar para podermos alcançar alguma coisa, neste caso no futsal, o objectivo é vencer.
E foi o que aconteceu hoje no Pavilhao da Quinta do Conde. Numa tarde de calor, um pavilhao convidativo para a práctica do futsal, as duas equipas entraram em campo, dispostas a lutar pelos 3 pontos em disputa, no bom sentido claro.
Entrou melhor a equipa da casa, a dominar o jogo, enquanto que a equipa das Paivas na expectativa.
Com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo logo nos primeiros minutos, veio o primeiro golo da Quinta do Conde com culpas para o GR da equipa forasteira, e após uma perdida escandalosa por parte do Paivas
Aos 10m de jogo, e após o único erro da arbitragem ao longo de todo o jogo, em que a bola vai ao braço do jogador do Paivas que estava a um metro do jogador adversário, o árbitro assinala a 6 falta e por consequência disso, livre de 10m, e o 2-0 para a equipa da casa.
A partir daqui, nunca mais a equipa das Paivas se encontrou, e aos 14m e 17m a equipa da casa chegou com naturalidade e com justiça ao 4-0.
Falo como homem do desporto que sou, e digo isto com humildade, AMO O FUTSAL, DÁ-ME PRAZER TREINAR HOMENS COM CARACTER, HOMENS QUE QUEREM E QUE GOSTAM DE GANHAR.
Depois de uma reprimenda ao intervalo, a equipa das Paivas, entrou a todo o gás fazendo pressing a todo o campo, já que nao tinha nada a perder, e encaixou-se no modo de jogar da equipa da Quinta do Conde.
Aos 5m, juba faz o 1-4, aos 8m Alvaro faz o 2-4, a Quinta do Conde tentava contra atacar, e perdeu mesmo uma excelente ocasiao, aos 10m, quando atirou ao poste ja sem o GR das Paivas na baliza.
Aos 13m Pereira fazia o 3-4, depois de uma excelente jogada colectiva, mas tanto porfiou a equipa da casa, que aos 15m e depois de uma perda de bola numa zona proibida da equipa do Paivas, a Quinta do Conde fazia o 5-3 e pensava-se que o jogo tinha terminado.
Mas aos 17m, e através de um livre de 10m, Alex, punha o resultado outra vez incerto 4-5.
Até final, ainda se registaram mais duas ocasiões perdidas por parte da equipa do Paivas e uma por parte da equipa da casa.
Em suma, resultado justo, sobretudo por aquilo que a equipa da Quinta do Conde fez na primeira parte.
A arbitragem esteve em bom plano, salvo o erro atrás referido.