sábado, outubro 15, 2005

SP.BANHEIRENSE 7 CCD PAIVAS 6
Cinco Inicial
Luis
Alex
Kiko
Russo
Juba
Suplentes
Bomba
Pietra
Pereira
Alvaro(cap)
Marinho
Luis Pegacho
Excelente ambiente, boa moldura humana, o líder até esta altura, a jogar em casa, perante um adversário de valor e que vendeu cara a derrota.
Vendeu não, foi obrigada a isso.
E isto porquê? Houve três lances capitais no jogo, uma para a equipa da casa, e duas nítidas e claras que prejudicaram claramente a equipa das Paivas, e passo a explicar.
Entrada em jogo do Sp.Banheirense a dominar o jogo, a equipa das Paivas na expectativa e a pressionar o portador da bola.A primeira oportunidade pertenceu á equipa da casa, com o remate a ser defendido de forma exemplar pelo GR das Paivas.
O jogo das duas equipas encaixava-se uma na outra, as oportunidades sucediam-se, e aos minutos 8 e 11, Juba por duas vezes,beneficando da sua rapidez, colocava o Paivas a ganhar por 1 a 0 e fazia a assistência para o 2-0 tendo Alex como finalizador.
E ao minuto 13, surge o primeiro grande caso do jogo, um penalty provocado por um jogador da equipa da casa, na linha de golo, meteu mão na bola que o árbitro deixou passar em claro, como pode ser, se estava a uns 5 metros do lance, incrivel de facto.
Ao minuto 14, numa desatenção do GR do Paivas, o Banheirense faz 1 a 2, a equipa das Paivas cedo ficou com 5 faltas, e ao minuto 15 na 6ª falta, o Banheirense iguala a partida, ao minuto 16 Kiko num livre bem executado faz para o Paivas o 3-2, minuto 17, outra vez livre de 10m e de novo o empate a 3 golos, nesta altura jogo era de parada e resposta.
Minuto 18, Luis Pegacho depois de uma saida extemporanea do GR adversário, fazia o 4 a 3, segundos depois outra vez na marcação de um livre de 10m o 4 a 4 para o Banheirense, mas não se pense que se ficou por aqui, e nos 2 últimos minutos, Alvaro fazia dois golos de rajada pondo o resultado em 6 a 4 para equipa das Paivas, e eis que surge o 2º caso do jogo.
Estava o jogo a decorrer, e ao mesmo tempo que o cronometrista apitava para o intervalo há uma falta de um jogador do Paivas sobre um adversário, ou seja, era outra vez livre de 10 m a favor da equipa da casa, e eu pergunto, se o árbitro não deveria ter marcado o livre de 10m?
Veio a 2ª parte, com um claro ascendente por parte da equipa do SP.Banheirense, e com todo o mérito, mas, eis que surge o 3º caso do jogo.
Uma jogada em profundidade, Juba ao tentar ir jogar a bola para poder desviá-la do GR adversário, é tocado dentro da área (abalroado mesmo), e com isso era o segundo penalty a favor do Paivas, mas não, para espanto de toda a gente, o árbitro, mostra cartão amarelo ao referido jogador por suposta simulação e como já tinha um cartão amarelo, consumou-se a sua expulsão, e na mesma moeda Russo, que já tinha visto ainda na 1ª parte um cartao amarelo, é expulso por palavras.
A partir a equipa das Paivas, e a jogar com menos 2 jogadores, bateu-se bem e consegui nao sofrer nenhum golo.
Mas aos 10 e 15 m, o Banheirense fazia o empate a 6 golos, o jogo continuava de parada e resposta, e aos 17m o Banheirense fazia o golo da vitória, numa defesa pouco infeliz do GR forasteiro ao desviar para a sua própria baliza, e no último segundo , o Paivas por intermedio de Marinho, atirava ao poste tendo o jogo terminado de seguida.
Boa vitória da equipa da casa, mas se a vitória sorrisse á equipa das Paivas também nao estaria mal.
Mas a vida é feita de coisas concretas, e o que interessa é o resultado final.
A arbitragem, esteve em dia não.
AO MEU AMIGO JOÃO REIS PARABÉNS PELA LIDERANÇA.
QUERO LOUVAR A ATITUDE DA MINHA EQUIPA PORQUE JOGAMOS, COM O PENSAMENTO NO NOSSO TÉCNICO DE EQUIPAMENTOS, QUERIAMOS OFERECER-LHE A VITÓRIA, JÁ QUE ELE TEVE QUE SER ASSISTIDO E ACABOU POR SER LEVADO PARA O HOSPITAL, ANTES DO JOGO COMEÇAR, MAS GRAÇAS A DEUS A PESSOA EM QUESTÃO ESTÁ BEM, E ISSO É O MAIS IMPORTANTE.
AO JOÃO REIS MAIS UMA VEZ OBRIGADO E A TODOS OS ATLETAS DO SP.BANHEIRENSE E SEUS DIRIGENTES.
UM ABRAÇO PARA TODOS.