segunda-feira, março 19, 2012

AF LISBOA FOI A GRANDE VENCEDORA DO INTER-ASSOCIAÇÕES

O jogo mais aguardado desta Fase Final do Torneio Inter-Associações de Sub-20, colocou na final as duas selecções que mais argumentos apresentaram ao longo do torneio, a AF Porto e a AF Lisboa.
FICHA DE JOGO
18 Março – 11h30
Pavilhão Desporto de Vila Conde
FINAL
AF Porto 0-4 AF Lisboa
Árbitros: Nuno Bogalho, Ricardo Silva e Samuel Custódio (cronometrista)

AF Porto
Cinco inicial: Ruben Alves, Bruno Oliveira, Oscar Santos, Daniel Moreira e José Monteiro (cap)
Depois: João Azevedo, Fabio Marafona, Miguel Maio, Fabio Cardoso, Rui Cunha e Alexandre Teixeira.
Treinador: Miguel Couto e Manuel Rocha

AF Lisboa
Cinco inicial: João Alberto, Nilson Miguel, Bruno Pinto (cap), André Galvão e Miguel Angelo
Depois: André Ribeiro, Bruno Santos, João Marques, Ruben Santos, Carlos Ribeiro, Hugo Alexandre e Ivo Oliveira


1ª Parte

 0-0 Primeiros cinco minutos de jogo a um ritmo elevado e com a AF Porto a levar o perigo por uma vez à baliza defendida por João Alberto.
 0-0 Mantém-se o nulo, mas agora com sinal mais para a AF Lisboa que num prazo de um minuto criou duas oportunidades soberanas para golo, ambas desperdiçadas por André Galvão, primeiro na cara do guarda redes após um soberbo passe de Miguel Angelo, e depois dentro da área com o Ruben Alves fora da jogada, deixa escapar a bola para a linha de fundo perdendo o ângulo de remate, interceptado por Oscar Santos junto ao poste.
0-0 Dez minutos de jogo, a igualdade persiste, o técnico Rodrigo Almeida da AF Lisboa, tocou os quatro jogadores de campo e passou a ganhar maior posse de bola e na primeira vez que toca na bola, Hugo Alexandre após uma boa movimentação aparece liberto de marcação e coloca à prova o guarda redes da invicta Ruben Alves.
0-0 Emoção no jogo, com João Alberto a evitar no limite da sua a área aquele que podia ser o golo da AF Porto, ao sair aos pés de Sergio Azevedo, que apareceu isolado à frente da sua baliza. Na resposta, Hugo Alexandre não aproveita a oferta dentro da área da AF Porto e permite na cara do guarda-redes Ruben Alves, que este lhe tire a bola dos pés.
0-0 Entramos nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o ritmo de jogo continua muito forte, com transições rápidas de parte a parte. Numa dessas transições, Fabio Marafona da AF Porto, aparece sozinho na ala esquerda e remata cruzado à entrada da área, quando tinha ao 2º poste muito bem colocado o seu colega Miguel Maio.
0-1 A trinta segundos do apito para o intervalo, fenomenal oferta da defensiva da AF Porto, Osccar Santos e Jose Monteiro, demoram tempo a aliviar a bola, que sobrou para o André Galvão que fuzilou a redes de Ruben Alves, está aberto o marcador.

2ª Parte
  
0-1 Inicio da 2ª parte
0-2 A AF Lisboa a entrar melhor e a almpliar a vantagem por intermédio de Bruno Santos, que aparece sozinho após passe de Bruno Pinto e remata forte sem hipóteses de defesa do agora guarda redes da AF Porto, João Azevedo.
0-3 - A AF Porto não consegue reagir e passados vinte segundos, André Galvão, bisa na partida ao rematar forte da ala direita com a bola a tabelar no corpo de Oscar Santos e a entrar na baliza.

0-3 Cinco minutos de jogo e mantém-se a vantagem da AF Lisboa, que podia ter sido dilatada, não fosse as duas excelentes intervenções do guarda redes João Azevedo, a negar o golo, primeiro a Bruno Pinto e depois a Nilson Miguel.
0-3 A AF Porto não consegue sacudir a pressão e vê o seu guarda redes João Azevedo a negar o golo por duas vezes a André Galvão, que tem sido o jogador mais irrequieto na ofensiva lisboense.
0-3 quinze minutos de jogo André Galvão remata à barra e na resposta Oscar Santos, não consegue acertar com a baliza de João Alberto.
0-3 Entramos nos últimos cinco minutos e a equipa portuense só agora consegue impor-se no jogo e a cria diversas oportunidades de golo, primeiro por Oscar Santos para defesa de João Alberto, depois porejas vezes Rui Cunhá em zona frontal não consegue marcar.
0-3 A AF Porto continua muito perdulária na finalização, novamente Rui Cunha falha a hipótese de reduzir, ao rematar ao poste da baliza à guarda de João Alberto.
0-4 Quem não marca, acaba por sofrer e o André Galvão faz o hattrick a 20 segundos do fim e estabelece o resultado final em quatro bolas a zero.

Sem comentários: