domingo, abril 27, 2008

PASSATEMPO - Entrevista a Paulo Barroqueiro

Acompanhando o futsal distrital já alguns anos, qual o segredo para a excelente campanha da sua equipa, para mim a grande surpresa do campeonato, pois no defeso não se reforçou com nomes sonantes do campeonato anterior e a prestação da mesma na época anterior a nivel de resultados não foi além da segunda metade da tabela. Para finalizar sabendo que a época está acabar, qual a aposta do clube para a época 2008/09?
(João Reis - Baixa da Banheira)
Quando terminou a época passada e abordámos esta, contactámos perto de 10 jogadores, todos eles com experiência a nivel da distrital e da 3ª divisão nacional, e todos eles ou não podiam ou não queriam jogar por ser o CCD PAIVAS ou pediam dinheiro coisa que nós neste clube não damos a ninguém, oferecemos sim outras condições. Ora bem, face a isto fomos buscar jovens valores a uma equipa que tinha acabado de desistir do campeonato, e mantivemos todos os jogadores que queríamos da época passada.
Não existe um segredo, existe sim um trabalho num clube que não me pressiona, dá-me tranquilidade, confiança, eu confio no meu trabalho, no dos meus colaboradores e principalmente confio no trabalho dos meus jogadores. É óbvio que eu sou extremamente ambicioso, gosto de ganhar, e o facto de a direcção me dar confiança, não implica que eu facilite. Quem me conhece sabe que eu me dedico ao trabalho com grande determinação, com muita garra, com muita concentração e com muita confiança naquilo que faço, e vamos tentar obter a melhor classificação possivel que é esse o nosso objectivo.
Quanto á próxima época, vamos ter de apostar mais na formação, para o ano vamos incluir vários jovens com valor, já estão contactados alguns dos jogadores que eu quero, e o objectivo é o mesmo de sempre, fazer sempre melhor que na época anterior e dar a conhecer á nossa modalidade jovens com valor para progredirem até ao mais alto nivel.
Faça-me, sem rodeios, a sua selecção distrital da afsetúbal?
(Jorge Parreira - Barreiro)
Sairia com toda a certeza deste lote: TIAGO(Vale Cavala), CAMÕES(Miratejo), DANI(ADQta Conde) (guarda-redes), JÓ(AD Qta conde), RAMALHO(Miratejo), RUIZINHO(Indefectiveis), JOÃO CARLOS(São Francisco), PENILO(Águias Unidas) , GAGÃO(Águias Unidas), ZÉ SEMEDO(CCD PAIVAS), DURVAL(CCDPAIVAS), HELDINHA(UDR QTA CONDE), NELTON PONTES(MIRATEJO), PUTO PEDRO(UDR QTA CONDE), e NELSON(Indefectiveis).
Quantos anos pensa ficar no CCD PAIVAS, ou se quiser, como projecta o seu futuro no CCD PAIVAS e na modalidade?
(Sónia Carla - Odivelas)
Estamos a dar os primeiros passos para uma consolidação da modalidade no clube. Já deixou de ser um projecto, transformando-se numa realidade.
É uma satisfação dupla estar a servir um clube do qual aprendi a gostar ao longo destes anos e, ainda por cima, na modalidade que adoramos.
Assim, não me passa sequer pela cabeça sair deste projecto, enquanto me sentir bem, apesar de ter noção que um treinador está sempre escravo dos resultados.
Há muitas hipóteses em estudo, veremos como tudo evoluirá.
Está a ser uma experiência muito gratificante, tenho aprendido muito a todos os níveis, até como pessoa. Estou de alma e coração no CCD PAIVAS, com um empenhamento total para que tudo corra pelo melhor, mas....
Se tivesse a oportunidade de escolher, sem limitações, o seu plantel, quem seriam os eleitos?
(Rui Guerreiro - Lisboa)
Estes jogadores que tenho, os meus meninos, e aqueles que por uma ou outra razão não quiseram vir.
Para concluir, deixe uma mensagem e um desejo.
A mensagem que eu deixo é que se faça tudo, mas tudo, todos os agentes do futsal, jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes, etc... para com o seu trabalho e dedicação melhorarem cada vez mais esta modalidade que é simplesmente espectacular e pela qual eu me apaixonei há 18 anos atrás.

Sem comentários: