domingo, dezembro 20, 2015

Será que foi possivel isto ter acontecido????? UMA VERGONHA A SER ASSIM

«Chico-espertice» dá dois jogos de castigo à seleção da AF Setúbal

Comissão Disciplinar do Torneio Interassociações considerou equipa de sub-17 violou «normas ético-desportivas da prova» ao perder de propósito com a AF Algarve para evitar adversário teoricamente mais forte

«Chico-espertice» dá dois jogos de castigo à seleção da AF Setúbal (agora com vídeo)
A Comissão Disciplinar do Torneio Interassociações sub-17, de futsal, decidiu punir a seleção da Associação de Futebol de Setúbal com dois jogos de interdição por «comportamento violador das normas ético-desportivas da prova».

Na origem da decisão está um episódio que aconteceu este sábado durante um jogo entre as seleções da AF Setúbal e da AF Algarve. A poucos segundos do fim da partida, com o resultado empatado a três, a AF Setúbal marcou um golo na própria baliza, alegadamente para perder o jogo de propósito.

Com os dois jogos de castigo aplicados, a AF Setúbal foi afastada do encontro com a seleção do distrito de Évora, que ficou assim apurada para a final four da competição, juntamente com Lisboa, Coimbra e Porto, estas duas últimas pertencentes à Zona Norte.

A  Associação de Futebol do Algarve, 
condenou, em comunicado difundido na tarde deste sábado, os acontecimentos registados no Torneio Interassociações de sub-17, Zona Sul, a decorrer em Castelo Branco, e no qual a seleção de Setúbal marcou um golo na própria baliza.

A 30 segundos do fim o Algarve empatou o jogo (3-3) e os responsáveis técnicos da AF Setúbal solicitaram um desconto de tempo. "Pensar-se-ia que seria para preparar a estratégia com vista a garantirem a vitória mas, no reatamento, um jogador setubalense fez um remate na direção da sua baliza e o guarda-redes, com enorme infelicidade, não conseguiu deter a bola, que se encaminhou, lentamente, para o fundo das redes", acusa a AF Algarve.

No comunicado é ainda frisado que "no restante tempo de jogo, e a perder, a seleção de Setúbal abdicou de atacar e trocou a bola no seu meio-campo, num final que deixou constrangidos todos quantos têm o desporto como uma referência de valores e de princípios éticos."

Na origem de tais acontecimentos, aponta a AF Algarve, estarão os emparceiramentos para as meias-finais. O vencedor do grupo 4 (Algarve) terá como adversário, este domingo, o vencedor do grupo 5 (Lisboa, uma das mais fortes seleções em prova), enquanto o melhor segundo classificado dos grupos 4, 5 e 6 (Setúbal) irá medir forças com Évora, vencedora do grupo 6.

"Lamentamos profundamente o recurso a comportamentos inadmissíveis - ainda mais na área da formação - para deles se extrair uma hipotética vantagem (defrontar um adversário mais acessível, no caso) e os acontecimentos deste sábado envergonham o futsal e deveriam envergonhar quem os engendrou, aguardando a AF Algarve por castigos exemplares para os mentores dos mesmos", assinala o comunicado da associação algarvia.

O jogo terminou com a vitória do Algarve, por 4-3, e assistiram ao mesmo José Luís (selecionador nacional), Carlos Pedro (diretor do torneio) e Silveira Ramos (diretor técnico nacional).

 

Sem comentários: